adversário, Análise, Liga NOS

Análise do adversário da 30ª jornada da Liga NOS, o FC Porto

Hoje é o dia do grande jogo do título, não vale a pena esconder que quem vencer o embate de hoje estará mais perto de conquistar o campeonato.

No jogo desta noite muitas são as dúvidas de um lado e do outro mas apesar de tudo isso as estratégias quer de Rui Vitória quer de Conceição mantêm-se intactas.

Assim sendo o técnico portista deve manter o sistema mais utilizado esta época, o 1-4-4-2, numa equipa que tem como armas mais fortes o contra-ataque e ataque rápido. A nível defensivo pressionam logo à saída de bola do adversário com os seus dois avançados impedindo a construção mais elaborada de quem ataca.

No meio campo Sérgio Oliveira e Herrera vieram trazer mais cérebro à equipa do Porto e o entendimento entre ambos quer em situações ofensivas como defensivas tem vindo a ser muito bom.

Dadas as dúvidas quanto a Corona, Ricardo Pereira deverá ser o extremo direito da equipa, entrando Maxi para a lateral direita. Na frente é improvável que Marega regresse já a à competição e é de prever a dupla Soares – Aboubakar.

O Onze do porto esta noite deverá ser o seguintes: Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Telles; Sérgio Oliveira, Herrera, Ricardo e Brahimi e na frente Soares e Aboubakar.

Com um estádio cheio a gritar por nós, com maior qualidade individual dos nossos jogadores e se nada de estranho acontecer a vitória será nossa.

Porque como disse o Guilherme Cabral no seu mais recente vídeo: “Ou ganha o Benfica ou não ganha ninguém!”

3 Comments

  1. Benfiquista Primário

    Não só temos melhores valores individuais, como temos muito mais qualidade colectiva no nosso futebol, de Janeiro para cá.

    Do lado deles, estão o Artur Super Dragão e o Jorge Super Dragão, além da meteorologia…se chover muito até à hora do jogo, o estado do relvado pode impedir-nos de pôr em campo a nossa forma de jogar e obrigar-nos a jogar o jogo que mais lhes convém – mais directo e mais físico…

  2. Shéu

    Amigo, antes do jogo não podemos arranjar teorias de árbitros e meteorologia. Hoje seremos o que temos sido!

    Hoje ganha o Benfica ou não ganha ninguém!

  3. aquaporina

    Espero que este projecto continue, pois acho que poderia ser um bom contributo para o esclarecimento daquilo que deveria ser o caminho a seguir pela equipa, desde a escolha/manutenção do treinador e do plantel para o próximo ano.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: