O Glorioso tem este fim-de-semana a primeira das seis finais que lhe falta enfrentar até ao fim do campeonato, a importância deste jogo é relativa tendo em conta que se não ganharmos as cinco finais que ficam a faltar a seguir desde encontro de pouco valerão estes 3 pontos contra o rival.

Rui Vitória terá algumas dúvidas no onze que poderá apresentar, tendo em conta os percalços sofridos por Jonas e Grimaldo em Setúbal, estando recuperados o onze deverá ser: Varela,A.Almeida,Rúben Dias,Jardel,Grimaldo,Fejsa,Pizzi,Zivkovic,Rafa,Cervi e Jonas.

Muito do rumo do jogo dependerá da forma como as equipas permitirão ao seu adversário iniciar o seu processo de construção, ou seja, estrategicamente Rui Vitória terá de pensar extremamente bem o seu plano de jogo. Como foi analisado AQUI no blog, o Benfica no dragão no jogo da primeira volta, perdeu o controlo que estava a ter no jogo devido ao nosso Varela começar a apostar num jogo de bolas longas devido a pressão imposta pelo FC Porto, este jogo de bola longa e divida não será o mais indicado para a equipa do Benfica avaliando a capacidade de duelo de uma e outra equipa. Portanto se se verificar a mesma pressão alta por parte do nosso adversário o nosso treinador terá de encontrar rapidamente uma solução para que mesmo que a bola seja longa a nossa equipa tenha uma maior probabilidade de ficar com a mesma controlada (Zona lateral, laterais do Porto tem menos capacidade para disputar os duelos do que os jogadores do corredor central) e a partir dai superada a primeira pressão podermos jogar com a bola pelo chão como tão bem os nossos diabretes têm vindo a fazer!

Por outro lado, quando for o Porto a ter a oportunidade de construir o seu jogo, a equipa encarnada deverá deixar que a equipa adversária possa sair com a bola pelo chão, uma das grandes dificuldades do nosso rival tem sido o jogo em ataque posicional em que têm de procurar espaços que não existem, por isto deverá ser dada uma saída limpa a equipa azul e branca para que criem espaço nas suas costas e depois com uma pressão organizada o Benfica possa ferir num ataque rápido e começar a caminhar lentamente para o que todos desejamos!

Este jogo será bastante estratégico e nenhum dos treinadores será arrojado o suficiente para tentar a vitória de uma forma desorganizada, o primeiro golo abrirá o jogo esperemos que seja a favor da equipa da casa!

Rumo ao Penta!

 

Ps: Nas bancadas façam das tripas coração e gritem por tudo o que temos sido atacados esta época, criem um autêntico INFERNO porque é ali, dentro das 4 linhas, que todas as respostas tem de ser dadas. VIVA AO BENFICA!