Como tem sido divulgado, semana após semana, o nosso clube terá na próxima época uma equipa feminina que começará por disputar a segunda divisão nacional da categoria.

O projecto for formalmente apresentado dia 8 de Março, dia internacional da Mulher, pela voz de Fernando Tavares, onde apresentou também João Marques e respectiva equipa técnica.

Nesta primeira fase esta equipa terá como quartel general a Cidade Universitária e terá os seus jogos no Caixa Futebol Campus do Seixal.

Para combater a falta de competitividade da segunda divisão o Benfica está a pensar realizar jogos amigáveis internacionais a meio da semana de forma a preparar as jogadoras para um futuro que se quer risonho.

Segundo o vice para as modalidades, Fernando Tavares, a equipa será composta por jogadoras internacionais, sendo nove delas de nacionalidade brasileira. Para já formalmente apresentadas estão as brasileiras Dani Neuhaus, Ana AliceDaiane Rodrigues , a cabo-verdiana Evy Pereira e as portuguesas Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos.

Agora, muitas perguntas estão ainda no ar, como será em termos de formação? As meninas da nossa formação que atuam no Casa Pia Sub’17 no campeonato distrital da categoria (e que tão bons resultados têm conseguido), na próxima época passam automaticamente para nós?

19420467_2095183487375221_8920252738919773060_n

Equipa Sub’17 que atuam no Campeonato Distrital como Casa Pia

Haverá escalões exclusivamente de meninas que disputarão campeonatos contra rapazes?

Quanto à principal equipa, o objectivo para a próxima época está traçado, conseguir a promoção e ganhar a Taça de Portugal. O que acham destes objectivos? Será possível numa primeira época?