Análise, Champions League

Ao dia de hoje que equipas iriam à pré-eliminatória da Champions?

Ao contrário de outros anos, como todos sabem, Portugal apenas qualificará diretamente para a fase de grupos uma equipa.
No entanto, o que muitos não sabem é do grande aumento de dificuldade para o acesso à fase de grupos para quem ficar em 2º lugar.
Ao contrário de outros anos, não bastará a quem ficar em 2º lugar ultrapassar um adversário para ter entrada na fase de grupos da Champions. No próximo ano, para que o 2º classificado da Liga NOS chegue à fase de grupos tem que ultrapassar 2 equipas de um lote de extrema dificuldade (3º classificado russo e francês, 2º classificados das ligas dos países entre o 7º e o 15º lugar do Ranking da UEFA).
Quer isto dizer, que se fosse ao dia de hoje, as equipas que disputariam o acesso à fase de grupos seriam:

  • Marselha
  • Spartak Moscovo
  • SL Benfica
  • Dinamo Kiev
  • Charleroi
  • Basaksehir
  • Sturm Graz
  • Basileia
  • Slavia de Praga
  • Ajax
  • AEK

Se considerarmos que em vez de um Charleroi podemos ter um Anderlecht, em vez de um Basaksehir podemos ter um Besiktas ou em vez de um AEK podemos ter um Olympiakos percebe-se facilmente qual poderá ser a grau de dificuldade da situação.
Do lote das equipas que acabem no lugar que as equipas da lista acima atualmente ocupam, apenas duas equipas estarão fase de grupos da Champions…difícil, não?
Quanto a nós, se tudo correr bem não teremos que nos preocupar, pois os campeões têm entrada direta na fase de grupos da Champions League.

3 Comments

  1. Fernando Aguiar

    E por aqui se vê que, mais do que o penta, era fundamental não desinvestir na equipa este ano. Entrada directa para o ano enquanto os dois estarolas eram deixados a lutar por quem tinha de andar a penar com estas equipas. Caralho… Como o nosso amigo Benfiquista Primário já disse, porque é que quando o FCP anda moribundo o nosso LFV lá lhe vai dar uma mãozinha. Memórias de Alverca…

  2. Edson Arantes do Nascimento

    Porra, que comentário de merda, realmente só mesmo o Fernando Aguiar (o jogador, não confundamos) para tanta falta de estilo (já para não falar do resto). Há gente que só é capaz de navegar na perfídia, no ataque pessoal, no populismo barato que depois sai caro – para não dizer caríssimo. E que fique registado: estou-me cagando para o LFV. Mas não suporto parvoíces, mentiras, canalhices, isso não!
    Para o ano vamos à Champions, é um altar onde queremos estar e precisamos do kumbu. E se não formos, o Benfica não acaba de certeza, ainda que possamos não ter o plantel que gostaríamos. Para mim, assunto encerrado.

  3. Fernando Aguiar

    Eu sei que vamos à Champions, onde mais podíamos ir? E mesmo que não se ganhe este ano, andámos cá todos a década de 90 e de 00 e cá continuamos… Mas porra não dá para fazer do Benfica uma espécie de Rosenborg local?

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: