Actualidade Benfiquista, Liga NOS, Rafa

Rafa finalmente mostra de que é feito

FUTEBOL - +, durante o jogo Benfica x Boavista , para 23 jornada da Liga NOS 2017/18, realizado no Estadio da Luz, em Lisboa. Sabado, 17 de Fevereiro de 2018. (ANDRE ALVES/ASF)

No épico jogo de ontem, houve um jogador que se destacou… Rafa. Foi um dos elementos mais inconformados da nossa equipa e foi, ainda na primeira parte, quando a exibição da equipa não era a melhor, que este se começou a mostrar e a desequilibrar.
Já aqui falamos várias vezes que o problema de Rafa era a confiança e finalmente ganhou esta guerra interior, fez uma boa exibição e ainda a finalizou com um belo golo.
Ontem em Paços, para além de uma vitória épica que nos enche de moral, ganhamos um jogador, que como aqui temos vindo a mencionar por várias vezes, que quando está confiante é um upgrade a Sálvio.

8 Comments

  1. Benfiquista Primário

    Com Rafa e Zivkovic, perdemos ano e meio. Sempre o disse: dois talentos de nível europeu que só precisavam de 3 ou 4 jogos seguidos a titular para mostrarem todo o seu talento…foi preciso um ano e meio para terem esses jogos seguidos a titular! Um crime lesa-futebol e, muito mais grave, lesa-Benfica!
    Ah e tal, mas quando jogavam não se via esse potencial todo…pois quando souberem de um jogador que rende o seu máximo potencial quando passa o tempo quase todo entre o banco e a bancada, com uma passagem do cavalo por trimestre, avisem…

  2. Shéu

    E só tiveram oportunidade porque os titulares se lesionaram.

  3. Benfiquista Primário

    Exacto, Shéu! Como habitualmente, aliás…deve estar nos contratos dos Red Pass Relvado que só são revogados por lesão.

  4. Fernando Aguiar

    Não é nada Shéu, RV é que escolhe muito bem a altura em que o comboio passa. Tudo calculado.

  5. Edson Arantes do Nascimento

    Fez um grande jogo e é um excelente jogador… Mas se tivesse mais qualidade a finalizar/definir as jogadas já não estava em Portugal há muito tempo. É uma pena. O que ele tem serve-nos muito, ainda assim. Falas do Salvio – um jogador que não tem lugar na forma como eu vejo o jogo e para quem não tenho grande paciência – mas a diferença entre o Rafa e o Salvio é a finalização e a forma como o argentino é muito mais assertivo dentro da área.

  6. Green Morons

    É uma grande chatice que só possam jogar 11 de cada lado.
    Os adeptos do “só tiveram oportunidade porque os titulares se lesionaram” deviam fazer uma petição à UEFA para permitir que jogassem 14 ou 15 jogadores de cada vez. Leis injustas. Assim não se “perdiam” tantos talentos.

  7. Fernando Aguiar

    Green Morons, o que tu dizes seria verdade se Sálvio não tivesse lugar cativo, jogue bem ou jogue mal. Ou se não tivessemos visto ensaios de Filipe Augusto e Samaris em posições onde parece que Krovinovic e Zivkovic estão uns furos acima.

  8. Benfiquista Primário

    Ia responder ao Green Morons, mas o Fernando Aguiar antecipou-se. Basicamente é isso. Será que o Green Morons vai responder como Felizbronco não sei quê?…

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: