Este é um dos jogos mais complicados a nível psicológico que o Benfica terá até final do campeonato uma vez que é o jogo a seguir ao FCP ter recuperado 3 pontos no Estoril, no jogo que estava em atraso, após estar a perder ao intervalo.
A perda de pontos pelo FCP no Estoril e que parecia uma inevitabilidade (pela forma como o jogo estava a decorrer) transformou-se numa normal conquista dos 3 pontos após um “estranho” adiamento que tudo viria a mudar.
De salientar os comentários de um amigo, ex-jogador do Estoril, que imediatamente aquando da interrupção do jogo sabia identificar todos os sítios das rachas uma vez que estas já lá estavam há muito tempo. Também segundo ele, a bancada que está mais em risco nem é aquela… enfim… fait-divers do futebol português a que já vamos estando habituados.
Continuando no FCP, esta semana tem uma deslocação que consideramos “amigável” ao Estádio do Portimonense, por todas as relações que envolvem as pessoas que dirigem os dois clubes, sendo que por isso mesmo, o Sport Lisboa e Benfica sabe que entrará no Estádio da Capital do Móvel já a 8 pontos da liderança. Se antes desta semana o FCP tinha um jogo a menos, agora quase que já tem um a mais. Estamos em crer que não será o único pois haverão mais jogos “amigáveis” nas próximas jornadas.
Como quem joga o jogo são os jogadores, aguardemos que a sua ética lhes permita fazerem o que lhes é devido e que estejamos redondamente enganados no que achamos que vai acontecer.
Quanto ao jogo em si do Benfica, a deslocação é tradicionalmente difícil e o facto do Paços vir de duas vitórias seguidas dificultará ainda mais a tarefa ao Benfica. Esperamos que o mini Estádio da Luz que será criado ajude a equipa a conquistar mais 3 pontos, contando dentro de campo com todos os cérebros que têm vindo a jogar.
O Sporting terá um jogo complicado frente ao Moreirense, não tanto pela qualidade do adversário mas mais pela sobrecarga de jogos e a lesão de Bas Dost. Esperemos que o Sporting seja capaz de ganhar o seu jogo…
Metodologia 24ª Jornada.png

Prognósticos para esta jornada?