Antevisão, Liga NOS

O nosso 11 para logo

sdr

Com o castigo de André Almeida e a aparente indisponibilidade por lesão de Alex Pinto, acabaríamos por recuar Sálvio para lateral direito. Não porque o argentino seja um grande lateral direito porque não o é, mas sobretudo para abrir a vaga de extremo direito para alguém com mais critério.
Pelo estilo de jogo que iremos ter que fazer, tanto Rafa como João Carvalho poderiam ser hipóteses. Rafa para jogar a extremo direito e João Carvalho para jogar no meio com Pizzi a descair para a direita.
Um dos dois seria o eleito, sendo que apesar de Rafa não ir jogar na posição que mais rende (extremo esquerdo), acabaria por ser, ainda assim, a nossa escolha. O extremo português necessita de minutos para mostrar o seu valor e a motivação ainda deve estar “menos baixa” depois do grande jogo que fez contra o Sporting. João Carvalho tem a vantagem de fazer descair Pizzi para a direita e este ser mais defensivo do que Rafa, ou seja, poderia dar maior apoio a Sálvio. No entanto, pelo valor que possui e na qualidade que poderia acrescentar à equipa, é hora de ressuscitar Rafa. Não nos podemos dar ao luxo de termos tanta qualidade por utilizar.
Outra hipótese seria a entrada de Zivkovic (este sim, rende mais a extremo direito) e apenas não seria a nossa escolha porque tem estado demasiado afastado do relvado (bancada). Qualidade não lhe falta e o mesmo que dissemos de Rafa também se aplica ao sérvio.
No resto, seria tudo igual ao que temos tido nas últimas semanas: Varela, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Cervi e Jonas.
Entre quem entrar, com os fundamentos de jogo que a equipa possui neste momento, vai ser um jogo para ganhar e jogar muito bem. As saudades de casa encarregar-se-ão de fazer vencer as dificuldades que surjam.
Mais um passo, rumo à conquista do #penta!

1 Comment

  1. Diogo Santos

    Na minha opinião, Rafa defende mais do que Pizzi neste momento. Pizzi esta epoca so tem corrido para a frente. No meu entender tem sido um a menos a defender.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: