Análise, André Almeida

O substituto de André Almeida

Jogo em casa frente ao sempre difícil G.D. Chaves e que este ano ainda é mais difícil pelo ótimo treinador e plantel que possui.
No Benfica, André Almeida é baixa por castigo e a questão que se levanta é a de quem é que o substituirá. 3 nomes surgem como cenário possível: Douglas, Sálvio ou Alex Pinto.
No nosso entender, Sálvio não é lateral direito e apesar de lhe faltar muito para o ser, tirando a inteligência, tudo o resto está lá para que a adaptação resultasse. Duvido é que interesse ao jogador ou ao clube.
Alex Pinto tem dado bons sinais na B, mas não nos parece que seja chamado para este jogo, principalmente porque a sua titularidade não teria continuidade e a questão de subir para realizar apenas 1 jogo poderá trazer outros inconvenientes maiores.
Sobra portanto Douglas, que achamos que será titular, tal como tem acontecido sempre que André Almeida não pôde jogar.
Se fosse outra equipa, menos trabalhada, Douglas corria o risco de fazer um figurão no Estádio da Luz. Como estamos a falar do Chaves, tal não deverá acontecer, devendo o brasileiro continuar a mostrar bons pormenores ofensivamente e a ter muitas dificuldades a nível defensivo.
Uma vez que Douglas não terá futuro no Benfica, a nossa aposta iria para Alex Pinto, claramente o que dos três poderá ter mais futuro como lateral direito no Benfica. Ainda para mais, tendo Rúben Dias a seu lado – que já o conhece da equipa B – que o orientaria e ajudaria em tudo o que precisasse. Podíamos inclusivamente estar a correr o risco de obrigar LFV a fazer mais uma contratação para lateral direito, para a luta pelo pentacampeonato,  Alex Pinto.

Quem é que acham que será titular e quem é que colocariam?

3 Comments

  1. Fernando Aguiar

    Como desconheço o Alex de todo, a minha aposta ia para o Sálvio, com Ziv a entrar para o lugar do argentino mais à frente. Das vezes que foi chamado a fazê-lotem cumprido. Mesmo aquela coisa de querer sair contra o mundo desaparece dele, assumindo-se como um tipo que joga para e com quem está à volta. Acho que é melhor… vá menos má opção do que Douglas de longe.
    Se o Alex Pinto for superior ao Douglas, por mim que jogue. O brasileiro é que para mim não dá. Mesmo contra o Setúbal, na TdL, o melhor que consigo dizer é que foi o jogo menos horrível que fez.

  2. Diogo

    O Alex Pinto está lesionado…

  3. Eu tenho andado a pensar nisso, mas ainda não “decidi”. Acho que opto pelo Salvio. O facto de ele já ter jogado a LD esta época, ainda que apenas em situações de desespero, leva-me a pensar que já terá treinado na posição. Fazia entrar o João Carvalho para interior direito com o Pizzi à direita. Comporta algum risco pela incógnita de adaptação do Salvio, mas o Douglas parece-me ainda mais arriscado…
    Confio que o mister tomará a melhor decisão.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: