Análise, Reforços

Reforços para o #penta!

Uma das matérias mais importantes e que importa resolver rapidamente é o da chegada de reforços. No nosso entender, são várias as posições que o Benfica precisa de reforçar e Luís Filipe Vieira não se devia poupar a esforços para dotar a equipa de qualidade para a luta pela conquista do pentacampeonato.
Para além das saídas, onde já perguntámos a vossa opinião (vejam em baixo), mais importante é resolver a questão das entradas.
Para a posição de guarda-redes é necessário abrir mesmo os cordões à bolsa. Peguem em parte dos mais de 100M€ que fizeram no verão e gastem 10% num guarda-redes que entre imediatamente a titular e nos ajude a conquistar o penta. É urgente contratar um guarda-redes que, no imediato, seja daqueles guarda-redes “que valem campeonatos” pois é esse o objetivo que não podemos deixar fugir! Pode ser por aqui que todo o castelo de cartas poderá ruir e não estamos em condições de pôr em equação essa hipótese…
Para a lateral direita é importante avaliar ou não essa necessidade. Se André Almeida e Sálvio chegam, então não será preciso mais ninguém. Caso exista um jogador com qualidade para entrar diretamente no 11 e potencial de evolução, então gaste-se o que for necessário para o contratar pois é neste momento, para nós, uma das lacunas do plantel.
Para a lateral esquerda, apenas se Eliseu sair, impõe-se a chamada do nosso lateral esquerdo que está em Vila do Conde, Yuri Ribeiro. Bem sei que as viagens de comboio não estão baratas, mas achamos que vale a pena despender tamanha quantia para assegurar a vinda de um lateral esquerdo muito mais próximo de Grimaldo do que de Eliseu. Até porque o espanhol não ficará em Lisboa muito mais tempo e assim Yuri sempre aprendia mais qualquer coisinha e preparava-se já para o que aí vem…
Para o centro da defesa, com a saída de Lisandro por empréstimo, impõe-se a contratação de um defesa central de qualidade. Se fôssemos nós a mandar, contrataríamos imediatamente, para a equipa principal, Branimir ou Francisco Ferreira. Branimir, apesar dos seus 19 anos, tem qualidade mais do que suficiente para, caso seja necessário entrar para titular, corresponder às necessidades do treinador. Por seu lado, Francisco Ferreira já é mais velho, 20 anos e apresenta o mesmo potencial que Branimir. Tal como Rúben Dias foi capaz de corresponder, também Branimir Kalaica ou Francisco Ferreira aka “Ferro” sabem tudo sobre o jogo e apresentam as vantagens de já conhecer os restantes centrais e de um deles até já ser tetracampeão (Kalaica) enquanto que o outro faz questão de relembrar os adversários desse feito (Ferro). Estão ambos prontos para assumir a titularidade e caso não sejam chamados para isso é uma ótima oportunidade para continuarem a aprender com Luisão e poderem jogar pela equipa B.
Entendemos que não fará sentido deixar a equipa como está nas posições de médio-centro e de extremos (onde devíamos inclusivamente contratar dois!). Defendemos acerrimamente que deveríamos contratar, para lutar pela titularidade, João Carvalho (MC), Rafa e Zivkovic (extremos). Jogadores com esta qualidade seriam uma adição espetacular a este plantel do Benfica e aumentariam (em muito) o nível exibicional do Benfica. Seria interessante que RV conseguisse ver que “estes jogadores vêem coisas que outros não conseguem ver”. Não se sabe em que clube andaram na 1ª metade da Liga, mas sabemos de fonte segura que o Benfica pode, caso queira, ir buscar os 3 para o plantel sem pagar nada!
Enquanto outros encontram reforços (e bem!) no “mercado interno nacional”, ao Benfica quase que seria possível obter quase todos os reforços no “mercado interno do próprio clube”. Contratem um guarda-redes top, “acordem” os outros e ficaremos com uma das melhores equipas da história do Sport Lisboa e Benfica. Tem que ser #rumoaopenta!
Filipe Augusto
João Carvalho
Douglas
Rafa
Samaris
Diogo Gonçalves

E vocês que posições reforçariam e com que jogadores?

 

15 Comments

  1. Felizberto Rodaktig

    É pá, já comprámos o guarda redes titular dos sub-21 da Alemanha, o Vladichomos. Quem mais querem, o Oblak?

  2. Ze ChinaZ

    Mais extremos?

  3. Felizberto Rodaktig já chegou foi?
    Ze ChinaZ um de nós os dois não deve saber ler 😛

  4. Fernando Aguiar

    Pois, essa do Vlachodimos é interessante, mas ainda não o vi no Seixal. Não sei se chegando dia 1 de Julho (se chegar) pode ajudar a conquistar o P3n7a.
    Quanto à lateral direita, teria mesmo de ser um fora de série. Acho que é um erro atroz não se aproveitar Sálvio para a posição, face à parca exigência que temos pela frente, ao nível de competições a disputar e assim abrir vaga para Rafa e talvez mesmo Zivkovic poderem evoluir. Ou então o João Carvalho entrava directo no 11 por mudança do Pizzi, apesar de preferir a primeira.
    Vocês não falam, mas eu acho que a seguir ao GR vem o “trinco”. Fejsa é um Monstro, um polvo, o que quiserem, mas Samaris não. Acho que é necessário alguém que possa ser alternativa credível ao Fejsa. Se calhar já existe nessa linha de reforços que custam o bilhete de comboio, mas a verdade é que não se tem visto.
    Fala-se hoje na imprensa, portanto vale o que vale, que dessa lista de reforços Branimir e Andrija podem estar de malas aviadas. Para mim é a chamada asneira, até porque um reforço importante já está confirmado: Lisandro já não é opção. Se isto não serve para o reforço da central, não sei o que servirá…

  5. Boas,
    Concordo com as vossas propostas para a remodelação de Inverno, também já as tinha sugerido, quase em sintonia, em:
    https://chamaqueanima.blogspot.pt/2018/01/remodelacao-de-inverno.html
    O Varela, apesar de mostrar alguma evolução, não é (ainda?) aquele GR que nós precisamos. Podíamos abrir os cordões à bolsa e contratar um na casa dos 10M€ como sugerem, ou ir buscar um por empréstimo que esteja encostado num grande da Europa. E em Junho logo se via.
    Quanto ao LD acho que ficávamos mais confortáveis com um reforço. E aqui nem seria necessário um “titular”. O André tem estado muito bem e só mesmo um craque lhe tirava o lugar agora. Basta-nos alguém que seja equilibrado a defender e a atacar. Com um pouco de sorte nem seria necessário utilizá-lo (pois com o Chaves ainda não seria opção). A solução Salvio parece-me muito arriscada. Prefiro vê-lo a partir a louça toda próximo das balizas adversárias do que a arriscar no um-contra todos à saída da nossa defesa…
    Não sei se os moços da B estarão preparados, o que acham?
    Quanto ao resto, 100% de acordo.
    Saudações Gloriosas!
    Miguel Costa

  6. Rúben P.

    A prioridade neste momento, a meu ver, é contratar um médio centro (8) com provas dadas, para substituir Pizzi.

  7. Fernando Aguiar

    Chama, daqui até ao final não nos iludamos, terás um jogo em que precisas de um LD de grande nível e será em Alvalade. Tudo o resto penso que o Sálvio, aqui e ali, desenrasca melhor do que o Douglas (brrr dizer o nome dá-me arrepios).
    Rúben, não acreditas no João Carvalho?

  8. redwine

    Prioridade das prioridades: um Bom GR; por acaso em Braga correu bem, mas nem sempre acontece. Quanto ao resto, concordo.

  9. Ze ChinaZ

    Chalana, acho que nao sei ler me desculpa pelo erro, porém relê o que escreveste, ”Entendemos que não fará sentido deixar a equipa como está nas posições de meio-centro e de extremos ( onde deviamos inclusivamente contratar dois)”.

  10. Fernando Aguiar

    Ze China, tens de ler a parte seguinte onde se diz: «Defendemos acerrimamente que deveríamos contratar, para lutar pela titularidade, João Carvalho (MC), Rafa e Zivkovic (extremos).»

  11. Rúben P.

    Fernando Aguiar, eu acho que o rapaz é craque, disso já não tenho muitas dúvidas. Mas daí ao tipo de jogador que gostava de ver ali ao lado de Krovinovic, vai uma grande distância.

  12. Benfiquista Primário

    Eh pá, que maravilha de post! Enganaram-me bem com os dois centrais e a dos dois extremos está tão bem sacada 🙂
    Só acrescento o back up para a posição 6, como o Fernando Aguiar – e como já tinha escrito.

  13. Bastava-me um guarda-redes com experiência, olhem aquele finlandês.

  14. Um guarda-redes finlandês?? Não vejo melhor opção!! Cada vez que o avançado viesse, o gajo fazia um “Finish him!” 😀

  15. Fernando Aguiar

    Finnish. 😉

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: