Análise, Liga NOS

Comboio em direção a um precipício

Jogo fantástico do Sport Lisboa e Benfica, sem dúvida o melhor jogo da época. Quando anteriormente escrevemos este artigo, fomos criticados por alguns, pois no seu entender nunca devemos expor as debilidades do Benfica e muito menos podemos dizer que os rivais estão melhores do que nós.
Aqui sempre tentámos ler os sinais e perceber as causas que estavam na sua origem. O Benfica estava atrás na classificação e com um desempenho muito pior porque efetivamente havia muita coisa a ser corrigida. Hoje o Benfica continua atrás, mas os sinais são claramente outros. Contra a equipa que melhor joga todos os momentos do jogo, o Benfica não só deu uma demonstração cabal de superioridade como obteve um resultado condizente com essa mesma atuação.
Se fosse o Sporting ou o FCPorto a jogar contra nós na próxima jornada, muito provavelmente os 3 pontos seriam nossos e aqui era o ponto que achávamos que tínhamos que passar antes de conseguir assumir a liderança do campeonato. Ainda faltam 8 pontos para a liderança (3 SCP e 5 FCP – sim porque hoje o FCP vai encher o saco no Estoril…) mas o caminho em que nos encontramos agora já é um caminho com um futebol sólido, que faz sentido e com princípios dignos da história de um Sport Lisboa e Benfica.
O caminho passava sempre pela mudança e nunca por um enterrar da cabeça na areia porque “não estávamos assim tão longe da liderança”. Não estávamos mas ficaríamos caso não fosse feito nada para alterar a trajetória do comboio pois este dirigia-se de facto para um precipício.
Ainda estamos muito longe de conseguirmos conquistar “qualquer coisa”, mas estamos confiantes de que este é o caminho a seguir. No sábado temos mais uma batalha muito árdua, contra uma das equipas muito bem orientadas do nosso campeonato. Esta é a hora para também o Estádio da Luz dizer presente, e por isso tu que estás a ler isto pensa em falar com um amigo e aparecer lá no Estádio. Vais ver que sabe (sempre) muito bem 🙂

3 Comments

  1. Miguel Magalhaes

    Nao creio que o Porto tenha a tarefa assim tao facilitada ainda por cima sem Brahimi que lhes retira o maior desiquilibrador e top3 da liga nacional. O Estoril nao tem estado bem é um facto, mas nao é campo fácil para os nortenhos.

  2. Miguel vai ser fácil sim. Acredita…

  3. Fernando Aguiar

    Vai ser um passeio não vale a pena iludirem-se.
    Eh pá… Perto de ganhar qualquer coisa não estamos, porque neste momento só há uma coisa que podemos ganhar, e ganhá-la não depende apenas de nós!

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: