Análise, Fejsa, Jonas, Liga NOS

O monstro Fejsa e o génio Jonas no melhor jogo da época

FUTEBOL - Jonas, durante o jogo SC Braga vs SL Benfica, a contar para a 18 jornada da Liga NOS 2017/18, realizado no Estadio Municipal de Braga. Sabado, 13 de Janeiro de 2018. (VITOR GARCEZ/ASF) SC Braga vs SL Benfica - 2017/18

Ontem na pedreira vimos muito provavelmente o melhor jogo do Benfica esta época. Desde o início percebeu-se que este jogo tinha sido bem trabalhado por Rui Vitória e a sua equipa técnica, sem bola viu-se uma equipa fortíssima na pressão ao adversário logo na sua primeira fase de pressão, não deixando em grande parte das vezes Danilo enquadrar-se com o jogo.
Outro dos factores chave foi o capitulo posicional, defendemos bem, porque muitas vezes não deixamos o Braga receber a bola no meio campo e conseguir assim circular a bola e iniciar a sua fase de criação, porque Fejsa foi um monstro. Ganhou quase todas as bolas na primeira parte e na segunda continuou igualmente forte, percebia exactamente onde a bola ia cair, e ali estava ele.
Ofensivamente tivemos igualmente bem, quer na superioridade que tivemos em todos os sectores e corredores quer na forma como construímos, com confiança no passe e com muita segurança. Jonas foi um dos factores chave para a superioridade do Benfica em todos os corredores criando muitas vezes situações de 4×2 (Extremo + Lateral + Médio + Jonas).
Notas muito, muito positivas para Krovinovic que quebrou muitas linhas ao adversário quer em transporte quer em passe, Grimaldo e Cervi, entenderam-se na perfeição os dois baixinhos do lado esquerdo e Rúben Dias, mais um jogo gigante do menino de 20 anos que já parece um veterano a jogar, fortíssimo na leitura do jogo e no posicionamento
Rui Vitória preparou este jogo da melhor maneira possível, quer a nível emocional como a nível tático onde fomos praticamente perfeitos.

1 Comment

  1. aquaporina

    eu já aqui disse mal do Cervi, mas o homem nos últimos jogos tem sido claramente dos melhores!

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: