Apesar da nossa metodologia não indicar este jogo como um jogo com grau de dificuldade elevadíssimo – sobretudo porque o Benfica até tem conseguido bons resultados na Pedreira – na realidade, como temos vindo a tentar demonstrar, este é de facto um jogo dificílimo para o Sport Lisboa e Benfica.
Claro que o facto do Benfica estar a jogar muito melhor do que estava há pouco tempo atrás faz-nos ter esperança na conquista dos 3 pontos, no entanto o carácter decisivo do jogo poderá fazer o jogo pender para qualquer um dos lados, ou seja, a equipa poderá agigantar-se e demonstrar-se à altura das exigências ou poderá ser diminuída perante um jogo com carácter decisivo tão cedo no campeonato.
As duas últimas semanas parecem indicar que o Benfica estará à altura das dificuldades, no entanto, o jogo na Luz contra o Sporting é um ótimo indicador que muitas vezes isso não é suficiente. E não há nenhum resultado que não afaste o Benfica da luta pelo título a não ser a vitória – porque este fim-de-semana será um passeio para os nossos dois adversários.
Esperemos que o Benfica consiga ir buscar os 3 pontos à pedreira e dar um passo fundamental para podermos continuar a alimentar o sonho do #penta!
Metodologia 18ª Jornada.png

Qual o resultado que acham que iremos ter?