Antevisão, Liga NOS

O dia D da época 2017-2018

Esta vitória frente ao Moreirense foi um bom passo intermédio, pois encontra-se no meio de dois jogos em que o Benfica teria que fazer 4 pontos para se manter na luta pelo título. Fez 1 na Luz e por isso agora terá que ir ganhar à Pedreira, o que será quase de certeza a tarefa mais hercúlea que o Benfica terá até ao jogo em Alvalade.
Achamos que a maior parte dos adeptos não tem consciência do quão elevado é o grau de dificuldade deste jogo. O S.C. Braga à 5ª jornada tinha 2 vitórias e 3 derrotas. A equipa estava ainda a assimilar os princípios de jogo que Abel queria implementar e, após isso, tem 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota. No mesmo período, o FCP tem 9 vitórias e 3 empates, o SCP 8 vitórias e 4 empates e o Benfica 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, ou seja, se o campeonato tivesse começado à 6ª jornada, o SCBraga estaria em 1º lugar. Como não começou, o Braga está em 4º lugar, a 3 pontos do Benfica, ou seja, caso o Braga ganhe em casa ao Benfica, ficará com os mesmos pontos que nós.
Este é o momento em que o Benfica terá que provar que o jogo contra o Sporting não foi apenas um jogo de “tesão do mijo” mas sim um jogo que foi consequência da qualidade do trabalho que tem vindo a ser efetuado no Seixal.
Em caso de não vitória, o Benfica fica praticamente arredado do título, pois em vez de ter que recuperar 8 pontos, terá que recuperar muito provavelmente 12 ou 14 (em caso de derrota).
Acreditamos piamente que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido está muito mais perto de nos permitir alcançar o sucesso do que a base que tínhamos por exemplo há 3 meses atrás. Foi com essa crença, que nos círculos mais próximos confidenciámos que achávamos que o Benfica seria superior ao Sporting e ganharia o jogo. Errámos no resultado, mas apenas porque no futebol nem sempre a lógica impera. Quanto ao jogo de sábado, confidenciamos, desta vez também convosco, que achamos que o Benfica (por uma ou outra razão) não será capaz de levar de vencida o Sporting Clube de Braga e assistiremos a um penoso arrastar da equipa até final da época. Será muito injusto se tal vier a acontecer, porque agora que a equipa se encontrou é que achamos que estão reunidas as condições para assumirmos uma verdadeira candidatura ao título (provada em resultados e exibições dentro de campo). Caso consigamos ganhar, jogo a jogo os resultados irão aparecer e a onda vermelha irá crescer até à conquista do pentacampeonato. Assim o desejamos todos e, caso ganhemos no sábado, assim acreditamos nós.
No próximo sábado é pois o dia D para que o caminho trilhado até final da época seja o da glória, como o nosso clube merece. Depois desse, todos os jogos serão o dia D, mas este é de facto o jogo que, pela qualidade do adversário, maiores desafios apresentará à equipa. Que todos saibam trabalhar em prol do Sport Lisboa e Benfica e perceber o que faz com que o nosso clube seja “E Pluribus Unum”.

7 Comments

  1. Fernando Aguiar

    O jogo da Pedreira está acima da recepção ao FCP?
    Boa cena a do dia D no final. Ou como disse o Winston, dois anos antes: https://www.youtube.com/watch?v=pdRH5wzCQQw

  2. Sim Fernando Aguiar…no meu entender sim. Porque é fora e pela altura crítica ainda vir demasiado cedo no calendário… ah, e porque o Braga joga à bola…

  3. Benfiquista Primário

    Pois é…completamente de acordo! Se não ganharmos amanhã, é oficialmente uma época à Sporting – arredados de tudo em Janeiro!
    Parecendo que não, dar meio campeonato de avanço é capaz de ser demasiado arriscado…
    Mas enfim, bora lá ser lagartos e ter ‘esperança’. Até porque finalmente temos sistema táctico, modelo de jogo e onze consolidados e finalmente estamos a jogar futebol digno desse nome. Há outra coisa que me dá alento: da última vez que o Mister Fezadas foi tão jocosamente ‘agredido’ verbalmente por um treinador rival no início de Janeiro, foi só vitórias até o tri no Marquês…

  4. Fernando Aguiar

    Acho que o Conceição apercebeu-se disso quando ia a sair de uma conferência de imprensa e voltou atrás para tentar remediar o mal. Esperemos que não resulte! =P

  5. Benfiquista Primário

    Esperemos, sim, Fernando Aguiar, que o arrependimento já tenha vindo tarde demais! A propósito, obrigado pelo link para uma das minhas citações preferidas. Acho que também se aplica na perfeição: se ganharmos amanhã, será talvez the end of the beginning. Mas se não ganharmos, será seguramente the end…

  6. Semper Fidelis

    fónix! não sei que raio de contas são essas…
    “Em caso de não vitória, o Benfica fica praticamente arredado do título, pois em vez de ter que recuperar 8 pontos, terá que recuperar muito provavelmente 12 ou 14 (em caso de derrota).”

  7. Semper, tens duas equipas à tua frente… são os pontos que tens que recuperar para seres líder. São estas as contas que se fazem.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: