Jonas, Krovinovic

Aliança Jonas-Krovinovic faz-nos acreditar

Depois de mais uma vitória no nosso estádio frente a uma equipa do Estoril que apresenta qualidade individual indiscutível (Lucas Evangelista, por exemplo, é jogador de clube grande), e que com Ivo Vieira no comando tem vindo a melhorar devido a ideias de jogo que dignificam o futebol. Futebol positivo e de pressão logo na 1a fase de construção, com bola, a demonstrar sempre as ideias bem esclarecidas, dando prioridade a uma boa fase de construção, foi aquilo que se viu hoje da parte dos canarinhos na Luz.
Mas aquilo que mais me apaixonou e que tanto gosto de ver é a forma como combinam Jonas e Krovinovic, a forma como rececionam a bola com pressão nas costas e como conseguem facilmente bater essa pressão. Krovinovic e Jonas fazem lembrar-me Aimar e Saviola e de como jogavam quase de olhos fechados. Como diria um grande amigo meu, Jonas e Krovinovic sabem tudo do jogo.
A capacidade de Jonas de ajudar na criação e aparecer depois para finalizar e a quantidade de vezes em que Krovinovic atrai para si adversários para depois soltar em perfeitas condições para colegas em posições muito vantajosas à finalização é um mimo e um regalo para nós adeptos.
Rui Vitória tem, essencialmente, nestes dois a chave do penta, e se for inteligente perceberá que um modelo que tire o máximo rendimento destes dois poderá levá-lo a novas alegrias.

8 Comments

  1. pimenta 64

    Creio que dizes bem quanto à aliança Jonas/Krovinovic, mas…há sempre um “mas” não me parece que “este” Pizzi actual, se entenda com/ou até emperre essa bela aliança…
    Viva o Benfica!

  2. Michael Krueger

    Nem mais pimenta64, o Pizzi neste momento não é jogador para estar a titular. No jogo contra o Basileia, ficou-me na retina o futebol que o João Carvalho tem em relação ao Pizzi: defende (e aqui é o recuperar bolas) e ataca melhor (solta a bola redonda e segura-a bem melhor).
    Obrigado e Saudações!

  3. Diogo Santos

    Agora imagine-se Jonas, krovinociv, Zivkovic, Rafa, J. Carvalho e Rúben Dias.

  4. Shéu

    Quando eu falava num modelo pensado à volta destes dois mágicos era mais ou menos com esses elementos que eu imaginava *-*

  5. Edson Arantes do Nascimento

    Faz sonhar mas foi mais um bocejo. Esta época estão a cometer a proeza de me tirar a vontade de ver os jogos do Benfica. Acreditem, é mesmo uma proeza…

  6. Bruno Ramos

    Edson não é só a ti…nunca me tinha acontecido desligar o televisor com jogos a meio! Saudações…

  7. Shéu

    Acredita que não é só a ti. Nunca defendemos tão mal, nunca concedemos tanto espaço.
    O Ferrari precisa de ir à revisão.

  8. Fernando Aguiar

    Eu vou até ao fim com os jogos, mas em compensação comecei a ver jogos do campeonato holandês para enquadrar a coisa. Aquilo faz o Benfica parecer o Bayern do Guardiola.
    E que tal RV para o Ajax? Isso é que era uma limpeza!

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: