Antevisão, Liga NOS

Previsão 11 inicial

Estamos em crer que o 11 inicial do Benfica será o mesmo que jogou frente ao Vitória de Setúbal no domingo passado.
11 inicial 13ªjornada.png
Uma das razões que levará o Benfica a jogar em 4-3-3 é o facto de conseguir manter uma organização defensiva em 4-1-4-1, o que jogando com linhas baixas impedirá o jogo interior do FCP. No entanto, parece-nos que o FCP forçará grande parte do seu jogo ofensivo diretamente dos centrais para Marega no lado direito do seu ataque, levando a que Grimaldo esteja mais preocupado com tarefas defensivas do que ofensivas, constituindo assim um grave revés para a fase de organização ofensiva do SLB. A opção por um jogo direto também deverá fazer parte das opções de Rui Vitória, por forma a não perder a bola em fases de construção. Acima de tudo, RV deverá privilegiar a segurança defensiva em detrimento de tudo o resto.
Em função destes pontos (linhas baixas, jogo direto do FCP para Marega, segurança defensiva e jogo direto SLB) há um conjunto de alternativas para este 11 que poderiam ir de encontro a este modelo de jogo:

  • entrada de Eliseu por Grimaldo de forma a ganhar mais força no duelo com Marega;
  • entrada de Samaris por Pizzi para inverter o triângulo habitual do meio-campo caso seja necessário, ou pelo menos, ganhar um elemento de tração mais atrás;
  • colocar Raúl em vez de Jonas para poder disputar a 1ª bola pelo ar no jogo direto.

 
Para nós, este 11 previsível nem é carne nem é peixe…se do meio-campo para a frente temos vários jogadores que sabem jogar com a bola no chão (forma mais eficaz quanto a nós de vencer o FCP), na defesa faltam-nos alguns que podiam ajudar a que o sair a jogar pudesse acontecer. Para o jogo direto, poderá fazer sentido as três alterações que acima indicámos, mas esse é o modelo de jogo que mais se afasta daquele que preconizamos, pelo que, não seria essa a nossa escolha.

Qual acham que será o 11 que Rui Vitória escolherá?

 
 

3 Comments

  1. Ruben Pedro

    Tenho as mesmas dúvidas Chalana. Quanto ao lateral esquerdo, mantinha Grimaldo. No meio campo ou jogamos assim como apresentas acima ou trocas Cervi por Samaris, isto é, meio campo com Fejsa e Samaris (lado a lado), Pizzi á frente, Krovinovic na esquerda e Salvio na direita. Para este jogo prefiro solução alternativa. Na frente, obviamente, Jonas.

  2. Ruben Pedro

    Seria interessante ver Rui Vitória jogar com o factor surpresa para este jogo, porque o 11 inicial do Benfica já se advinha a 100% (idêntico ao da ultima jornada). Isso abanaria as cabeças do azuis e brancos. Posto isto, imaginem este “11 inicial surpresa” e as dinâmicas que daí derivam:
    Varela, Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Salvio, Jonas, Seferovic

  3. Eu acho que ele troca o Pizzi por Samaris. De resto igual.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: