Antevisão

Vem aí o nosso maior problema do ano passado! 3 vezes!!!

Os próximos 4 jogos dizem respeito às 4 competições diferentes em que estamos inseridos e, por isso, muito do nosso futuro nessas competições se vai jogar neste final do mês de Novembro (sendo que, em seguida, dia 1/12 jogamos no Dragão e dia 5/12 temos a última jornada da Champions League frente ao Basileia em casa).
Ainda existe a possibilidade do jogo da Taça da Liga ser adiado, uma vez que está marcado para dia 29/11 quando dia 1/12 jogamos no Dragão, ou seja, apenas um dia de intervalo.
O curioso é que desses 4 jogos para as 4 competições, 3 deles são frente ao Vitória de Setúbal, equipa que veio o ano passado empatar à Luz e nos derrotou no Bonfim. Alerta máximo portanto, pois temos que ganhar todos esses jogos.
Esta será uma ótima oportunidade para Rui Vitória rodar alguns jogadores para que estes possam mostrar o seu valor e utilidade na equipa. Caso se opte por uma rotação mínima, o risco de lesões e cansaço será maior, uma vez que até dia 9/12 temos agendados 7 jogos (em 22 dias) com graus de dificuldade elevadíssimos.
Começamos em casa para a Taça de Portugal frente ao Vitória de Setúbal no próximo sábado (18/11) seguido de uma deslocação até Moscovo para defrontar o CSKA local (22/11); depois repetimos a dose na Luz frente ao Setúbal mas para o campeonato (26/11) e vamos ao Bonfim para a Taça da Liga (29/11). 2 dias depois (1/12) iremos ao Dragão. Dia 5/12 recebemos o Basileia e dia 9/12 recebemos o Estoril para o Campeonato.
Esta é uma altura crítica e onde todos somos chamados a apoiar a equipa (como sempre) na conquista dos seus objetivos.
Jogue quem jogar, concordemos ou não com as escolhas de Rui Vitória, será sempre o Sport Lisboa e Benfica a entrar em campo e é o nosso clube que tem que sair vitorioso destes confrontos. Nada nos pode desestabilizar nem retirar o foco. Jogo a jogo.

Quais acham que serão os jogos mais complicados? Como nos iremos sair?

5 Comments

  1. Ruben Pedro

    Fase importantíssima. A “segunda linha”, os Rafas, os Zivkovics, os Cervis, os Samaris, os Gabrieis, os Varelas, os Douglas, os Jardeis têm que mostrar porque é que fazem parte deste plantel.

  2. Fernando Aguiar

    Não sei se os Varelas deveriam mostrar serviço ou os Svilares deviam ganhar experiência. Pode custar competições? Se calhar pode (falo de taças, entenda-se) mas ganha-se noutras.

  3. Ruben Pedro

    Tens razão Fernando Aguiar, Svilares para ganhar experiência. De acordo.

  4. Bruno Costa

    Acho que é uma óptima oportunidade para RV afinar o 4x3x3, pois algo me diz que no futuro ele irá apostar mais frequentemente neste sistema. Talvez também possa começar a lançar alguns nomes da equipa B como Alex Pinto, Florentino e Gedson e dar mais minutos a João Carvalho, Krovinovic, Rafa e Zivkovic.

  5. Fernando Aguiar

    Até porque uma dupla de meio campo com Krovinovic e João Carvalho, é uma dupla do Krovalho!

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: