Caixa Futebol Campus, Jovem Promessa

A pérola que nos querem roubar

No dia de ontem muitas foram as notícias quer em Portugal quer em terras de sua majestade que o Manchester United de José Mourinho tinha adquirido uma promessa do futebol português, apelidado de novo Di Maria, o luso-guineense Úmaro Embaló um menino que se vem destacado desde há muito tempo na formação do Benfica.
Chegou em 2015 vindo do Oeiras e desde aí foi sempre destaque nas suas equipas, jogando quase sempre um escalão acima do seu.
Joga essencialmente do lado direito do ataque e o seu pé esquerdo é uma das suas principais armas.

É conhecido pelo seus dribles em velocidade, sendo por isso que é comparado a Angel Di Maria.
Já fez parte das contas da equipa B esta época e ainda é Juvenil. Há meses que os adeptos que seguem a formação mais de perto anseiam pela sua renovação e respetivo contrato profissional.
Depois das palavras do presidente na entrevista de ontem a indicar os jovens da formação como o futuro do Benfica para ganhar na Europa custa a crer que deixem sair uma das maiores pérolas do Caixa Futebol Campus.
Esperemos por esclarecimentos oficiais.
Segue um vídeo de uma pequena amostra da qualidade deste menino

5 Comments

  1. Felizbronco Ambrosino

    Tendo apenas 16 anos não pode assinar contrato profissional. Só a partir de 18 anos, como o Félix, também muito solicitado, que faz hoje precisamente 18 anos.
    Por isso, está numa posição vulnerável se ele quisesse abandonar o clube, sem que o Benfica pudesse fazer algo sobre isso.
    Mas pelas últimas noticias, tanto o seu empresário como LFV ontem na entrevista disseram que ele não iria sair. Está controlado.

  2. Shéu

    Com a presença dos pais é possível assinar contrato profissional aos 17 anos.

  3. Edson Arantes do Nascimento

    Pois, só que não podes apontar uma pistola aos senhores para ele assinar… O jovem parece ter talento, não vi muito mas apreciei a relação dele com a bola. De certeza que o Benfica quer que assine contrato profissional, acho que não há dúvidas em relação a isto. Agora é preciso ter cuidado com as loucuras, até porque estamos a falar de um adolescente (e não estou apenas a falar de dinheiros). Vamos ver como se desenrola. Uma coisa, para mim, é certa: se ele quiser muito ir, deve ir embora. Quem sou eu para limitar as suas ideias e vontades, é um miúdo, se ele não sonha então que raio de miúdo é este? Apenas espero que toda a gente que o rodeia (clubes – actuais e futuros -, empresários, amigos, família) seja sincera, honesta e que tenha um plano sustentável para o curto e médio prazo. O Benfica actual oferece boas perspectivas para um jovem como o Embalo. Mas pelo contexto português é normal esperar algumas derrotas deste género com talentos da formação. Deselho-lhe boa sorte, de preferência no Benfica.

  4. não se preocupem o parceiro%%%%%%%%mendes resolve o assunto,é mais um “não podemos cortar-lhe as pernas ,não queremos ninguém contrariado” e não vai ficar por aqui pois com a previsão de campeões europeus made in Seixal ,vai ser um fartote(temos que reduzir o passivo, esta é mesmo de 1 de Abril) enfim o homem foi eleito………..
    A.Reis

  5. Edson Arantes do Nascimento

    Caro Reis, se o Embalo sair agora o Benfica não recebe nada – o mesmo valeu para o Domingos Quina (West Ham United) ou Rony Lopes (que saiu para o Manchester City e agora está no Mónaco). Certo? Como é que vais competir com estes camaradas ingleses, podes me explicar? Não percebo a necessidade de se misturar alhos com bugalhos. O Benfica tem uma série alargada de jogadores com talento em todos os escalões, não me parece que o Embalo seja assim tão decisivo para o futuro do clube. A maioria das opiniões que leio sobre esta história estão infectadas severamente pela doença da clubite, por isso, não são honestas e não devem ser levadas a sério.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: