Jovem Promessa

Em breve será a vez de João Carvalho

O futuro do Benfica está a ser bem preparado, pelo menos no que diz respeito à qualidade de jogadores que saem da nossa formação para alimentar a equipa A.
Depois de Rúben Dias ter impressionado todos com a sua qualidade, de Diogo Gonçalves ter entrado no onze com um à vontade enorme, mostrando uma tranquilidade enorme e qualidade no momento de decisão em breve será a vez de João Carvalho.
Desde bem novo na formação do Benfica o menino natural de Castanheira da Pêra, está familiarizado com o peso da camisola e do que é ser jogador do Benfica.
Passou por um empréstimo de 6 meses ao Vit. Setúbal na época passada que lhe deu mais capacidade competitiva e a percepção do futebol jogador na I Liga.
Esta época tem vindo a trabalhar com a equipa A e mais recentemente atuado na equipa B.
João Carvalho é um médio ofensivo moderno, com capacidade para ser maestro pois evidencia qualidade no último passe como para ser um segundo avançado pois, possuí os olhos sempre na baliza adversário fazendo uso muitas vezes da sua boa capacidade de remate. Adora quebrar linhas dos adversários em progressão e é também fortíssimo a enquadrar para a baliza quando pressionado.
É também um excelente driblador fazendo uso da sua capacidade técnica para ludibriar os adversários com as suas fintas curtas e simulações. Sendo assim João Carvalho é também um candidato a jogar na posição de extremo neste sistema de Rui Vitória. 

João Carvalho está agora a ser preparado para ser lançado, como foi Rúben e Diogo, pois para além de todas as qualidades técnicas possuí também polivalência quanto aos lugares ofensivos deste sistema, mas é, quanto a nós, no meio onde mais rende.

3 Comments

  1. Diogo Santos

    É pena não juntar em campo os melhores…quão mais próximos estaríamos de ganhar e jogar bem. E não é por falta de soluções, é mesmo por falta de saber mais por quem está a frente da equipa.
    Krovinovic, joão carvalho, zivkovic, rafa…

  2. Edson Arantes do Nascimento

    Exacto, com Krovi, Pizzi, J. Carvalho, D. Gonçales, Cervi, Zivkovic, Rafa… Alguém pode dizer que o plantel do Benfica é mau?!
    #EoJoãoCarvalhocaralho?

  3. Constantino Vidal

    ………convém lembrar que o Marco Silva e o Paulo Fonseca eram treinadores de equipas pequenas…………..ou seja, poderá haver bons treinadores, nas equipas pequenas…….

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: