Antevisão, Metodologia EPU

Antevisão Benfica-Feirense (MEPU)

O jogo de amanhã apresenta um grau de dificuldade maior do que à partida muitos adeptos acharão.
O Feirense é uma equipa muito bem orientada, taticamente muito forte, com as dinâmicas de jogo perfeitamente definidas e com uma excelente leitura dos momentos do jogo. A classificação (9º lugar) deverá até pecar por escassa. É uma das boas equipas do nosso campeonato.
O Benfica terá dificuldades em organização ofensiva (ataque continuado), sendo este um teste muito bom para avaliar da existência ou não de melhorias nos processos de jogo.
Esperamos que alguns jogadores que não têm sido opção possam regressar ao 11, em particular, Pizzi e Zivkovic (substituindo Filipe Augusto e Sálvio). Se é para jogar bem, que os melhores estejam lá dentro.
Nos jogos dos nossos rivais, prevêem-se dificuldades menores do que as esperadas para o Sporting, uma vez que para além de Geraldes (emprestado), também Marcão e Bruno Teles (2 defesas titulares) não poderão jogar por terem sido expulsos na última jornada. No entanto, o Rio Ave é a equipa, das ditas pequenas, que melhor futebol pratica e por isso muito dificilmente será um jogo fácil.
Já o F.C.P. deverá registar dificuldades ligeiramente maiores do que as esperadas perante um Boavista que está a surpreender tudo e todos ao encontrar-se no 8º lugar, após um início de época em que teve 4 derrotas e uma vitória e após a mudança de treinador obteve com Jorge Simão 3 vitórias e um empate (a primeira frente a nós).
Metodologia 10ª Jornada.png
Temos que ganhar amanhã na Luz e aguardar no sofá pelos restantes resultados.

Que vos parece que acontecerá? Conseguiremos ganhar o jogo? Algum dos outros candidatos perderá pontos?

 

5 Comments

  1. Fernando Aguiar

    Se não ganharmos o jogo e não jogarmos peva, então algo está muito mal e tem de ser atacado já, sob risco de se hipotecar ainda mais a época (e aqui falo sobre o desastre Europeu).
    Naturalmente acredito mais no regresso de Pizzi, apesar de como expressei anteriormente, achar que Krov ou Carvalho justificam a titularidade neste jogo, do que no de Ziv. Sálvio tem aquela modalidade de bilhete que, ou passa a um amigo, ou está lá sempre. assim sendo Ziv seria integrado na esquerda, onde não rende tanto e onde levantaria sururu por tirar a nova pérola do Seixal.
    Gostava de voltar a ver o Douglas. Terça-feira há jogo em Manchester e, quando todos falam da falta de minutos do Svilar, ninguém se parece lembrar da falta de minutos do Brasileiro.

  2. Ruben Pedro

    Svilar, Douglas, Luisão, R. Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, D. Gonçalves, Jonas, Raul
    Se Rui Vitória quiser resguardar mais o miolo do campo é substituir um dos alas por Krovinovic.

  3. Fernando Aguiar

    Ruben, isso é adivinhação ou esperança? E substituir “um dos alas por Krov” não será uma escolha limita a um dos alas?
    Já agora, descansar Jonas para Manchester daria o bilhete a Gabicoiso ou a Esferovite?

  4. Ruben Pedro

    Caro Fernando, é mais na base da esperança. A começar pelo lado direito da defesa, jogará Almeida infelizmente. Krovinovic numa das alas trás qualidade de passe e criatividade muito acima da média. A criatividade e a boa forma que aparenta estar não tem zona de campo definida. O jogo do Benfica para além de estar lento está muito previsível. Krovinovic, D. Gonçalves e Raul podem dar o abanão nesse facto. Em relação ao Gabriel B. acho que é otima solução para substituir Jonas depois da hora de jogo (Rui Vitória tem utilizado Krovinovic pra esta situação). Tenho um pressentimento que Krovi e Jonas em simultânea é para partir tudo..

  5. Ruben Pedro

    Agora apercebi-me de outra: jogando Krovino lado esquerdo (interior) potencia ainda mais as subidas e o apoio atacante que Grimaldo faz tão bem. Com esta equipa e visualizando o Benfica em ataque continuado, seria um 3-4-3, sendo a R. Dias, Fejsa e Luisão mais atrás, linha média com Grimaldo, Krovinovic, Pizzi e Douglas, ataque D. Gonçalves, Jonas e Raul.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: