Crónica

FCP e SCP goleiam Tetracampeão Benfica

Em tudo nesta época.
Cá dentro, lá fora, defesa, ataque…em tudo, o Sport Lisboa e Benfica está a ser goleado. Até mesmo, nas goleadas.
O Sporting C.P. já conta com 3 goleadas esta época (2 para o campeonato), enquanto que o S.L. Benfica apenas soma uma contra o Belenenses.
Já o F.C. Porto apenas tem 7 (6 para o campeonato), ou seja, em 9 jornadas realizadas, 66,67% dos jogos o FCP não só ganha como goleia. Incrível!
A adicionar a isto, o facto do Benfica ser o pior ataque e pior defesa dos 3.
Na Champions, o grupo do Benfica é um pouco mais forte do que o do FCP e muito mais fraco do que o do SCP mas continuamos a ser nós a continuar com 0 pontos.

Porque é que estamos a trazer estes factos para aqui? Porquê agora?

Primeiro, porque são factos e convém termos noção da realidade. Se alguém quiser olhar para o lado que o faça, mas nós iremos tentar olhar para os factos, analisá-los e procurar soluções.
Segundo, porque a esta altura, estes factos ainda podem ser mudados e apesar de já poderem servir como indicadores de que não estamos bem, ainda é possível inverter este cenário. É que se não o fizermos, muito provavelmente em Maio não seremos nós que estaremos a sorrir.

O que tem de mudar?

As coisas têm mudado aos poucos, e o caminho que estamos agora a percorrer parece ser melhor do que há um mês atrás. No entanto, confessamos que a frase da robustez nos deixou muito preocupados.
A equipa tem que ser inteligente na forma como joga e não simplesmente tentar controlar o adversário colocando muitos jogadores cá atrás. Não podemos estar sempre com o credo na boca à espera que “algo aconteça”. Temos que fazer acontecer! Não podemos depender da sorte, do azar ou dos outros… temos que depender de nós!
E isto consegue-se com jogadores de futebol. Na plenitude do que se compreende ser um jogador de futebol em 2017, ou seja, que venha acoplado com um cérebro. João Carvalho, Krovinovic, Rafa, Zivkovic e Cervi a juntar aos já existentes Svilar, Luisão, Rúben, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Diogo Gonçalves, Jonas, Seferovic… por aqui andaria um Benfica muito mais tranquilo com bola (e sem ela) e dominante. Um Benfica muito mais perto de golear do que sofrer o golo do empate. Um Benfica muito mais perto de ser Benfica, de ser E Pluribus Unum.
 

5 Comments

  1. Felizbronco Ambrosino

    Pouco ou nada me preocupa. Neste momento. Faltam 7 meses para o fim.

  2. O porto tem 6 goleadas em 7 vitórias, o porto tem massacrado equipa atrás de equipa, paços, estoril, chaves, portimonense, braga, moreirense, todos tiveram uma noite péssima, todos os treinadores e jogadores no final do jogo admitiram uma má noite e pediram desculpa aos adeptos.
    Depois jogam contra o leixões que não recebeu o memorando de entendimento e empatam a 0.
    PS: na unica goleada do Benfica este ano, em casa ao Belenenses, no final do jogo o treinador do belenenses falava de lances como o do eliseu para se desculpar da derrota, além de que ao estar a perder por 2 a 0 retirou um avançado para por mais um defesa.
    aqui não existiram noites más nem pedidos de desculpa.

  3. Felizbronco Ambrosino

    Agora é que o Pinheirinho disse tudo! Tem o pé ligeiro e o olho vivo!

  4. 12.º Jogador

    Qual memorando de entendimento?

  5. H.PontedaLuz

    Pinheirinho na Mouche!
    Não invalida a pobreza franciscana dos processos (todos!) na nossa equipa, quando o “elan” de RV anda por baixo. Arrebita Homem! Carrega Benfica rumo ao p3n7a!

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: