Análise

Análise Aves-SLB

Ganhámos, objetivo cumprido.
Nesta fase pouco mais interessará do que ganhar. Seria bom Rui Vitória ir conseguindo definir quem é que o poderá ajudar na conquista do título de Campeão Nacional, mas a cada passo para a frente surge sempre um pequeno passo atrás. A troca de Pizzi por Filipe Augusto foi esse passo atrás.
Defensivamente o Benfica não esteve mal e nota-se o upgrade que são Svilar, Rúben Dias e André Almeida (defensivamente Douglas é simplesmente inexistente).
Ofensivamente, a missão era complicada pois o Aves jogou quase sempre com 10 homens dentro ou muito perto da sua grande área, o que já era esperado, sendo Lito Vidigal o treinador. Não estivemos mal tendo em conta o contexto, mas claro que o que aconteceu é muito pouco para quem quer ser Campeão Nacional.
Algumas notas soltas:

  • Jonas mais uma vez ajudou a descomplicar todo o jogo;
  • Por mim eram só notas sobre o Jonas…se a malta ouvisse melhor os gritos dele, aos 30 minutos estava 5-0… assim o rapaz tem sempre que ser substituído porque já está rouco e ganhamos à rasca…
  • Sálvio ajudou a complicar;
  • Diogo Gonçalves esteve bem, tal como está sempre;
  • Filipe Augusto fez um jogo razoável/bom;
  • Krovinovic faz mais em 5 minutos do que muitos no jogo todo;
  • Seferovic parece que só está em campo de vez em quando;
  • Grimaldo e Rúben Dias são top;
  • Svilar esteve bastante bem e tranquilo (não, o golo não é culpa dele…)
  • Metam o Paulo Lopes na baliza! Se o Quim com 42 defende assim, o Paulo Lopes com 39 até deve voar! (Subir à trave já toda a gente sabe que ele sobe…)

E enquanto isto, Rafa e Zivkovic não são convocados.

Quais as vossas impressões deste jogo?

11 Comments

  1. Diogo Santos

    Para mim continua a não fazer sentido o Salvio ser titular, o krovinocic só ter jogado 15 min e não dar mais oportunidade ao Gabriel Barbosa e ao João Carvalho

  2. Edson Arantes do Nascimento

    São as mesmas que as tuas. E o João Carvalho? Acho que vou inventar um marcador como fizeram com o jovem assassinado na Argentina chamado Santiago Maldonado… Mas um bocado mais vernacular: #EoJoãoCarvalhocaralho?

  3. Também não exageres Péle…daqui a pouco estamos a jogar com Svilar, Pedro Pereira, Ruben, Kalaica, Grimaldo, Pêpê, João Carvalho, Krovinovic, Zivkovic, Diogo Gonçalves e Jonas, não?? Olha, agora que reparo nisso… Papai Jonas e os 10 garotões até faziam uma bela equipa…
    Esquece, não têm “poderio físico para dar robustez à zona central…” Shame on me!
    (eu sei que Pêpê está emprestado e que Fejsa deveria ser titular, mas o decacampeão não preenchia os requisitos (por pouco…) de ter menos de 22 anos ou ser um extraterrestre.)

  4. Fernando Aguiar

    Papai Jonas e os 10 garotões tem tudo para ser o sucesso porno (gay?) do Natal.
    Pedro Pereira nunca poderia jogar no campeonato nem na champs, porque não está inscrito.

  5. Fernando Aguiar,
    Isso passaria a ser um problema se ele alguma vez (ou alguns dos outros) pudessem vir a fazer parte da equação…

  6. Fernando Aguiar

    Já o disse noutros comentários: quanto mais vejo Almeida e Douglas, mais me convenço que deveria fazer parte da equação, mesmo que não seja a solução.

  7. Ruben Pedro

    Na minha opinião, testar já em casa, na sexta feira…
    – 6 jogadores dos anos anteriores, nomeadamente: Luisão, Grimaldo, Fejsa, Cervi, Jonas e Jimenez.
    – 5 reforços: Svilar, R. Dias, Douglas, Krovinovic, D. Gonçalves
    – Salvio, Pizzi, Zivkovic, Seferovic a partir do banco, claramente…

  8. Cada vez que vejo o Krovinovic a jogar os seus dez minutinhos pergunto-me o que é que o melhor jogador do plantel (depois do Jonas, pronto) tem de fazer mais para entrar de início…

  9. Fernando Aguiar

    Tem de correr muito e de preferência sem critério, ganhar caparro, cruzar à maluca (pontos extra para cruzamentos para zonas sem colegas) e nada daquela mariquice de controlar a bola. Futebolé (assim mesmo) é assim que se joga.

  10. Edson Arantes do Nascimento

    Olha, tirando o P. Pereira e o Pepê e o Kalaica – apenas para deixar os dois últimos ganhar um pouco mais de tempo, servindo como boas segundas escolhas – o resto que sugeriste estava mal? Não estava, não estava mesmo… #EoJoãoCarvalhocaralho?

  11. Fernando Aguiar

    Tirando a lateral direita, que foi pessimamente preparada desde Março, para ser generoso, tudo o resto tem qualidade e alternativas para fazer muito, mas muito mais, do que aquilo que está a ser feito.
    André Almeida, Douglas e Pedro Pereira não fazem um lateral direito de jeito para o Benfica, mas será que o pior dos três é mesmo o puto português?

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: