Antevisão, Champions League

Antevisão 11 inicial

Estamos em crer que Rui Vitória irá finalmente colocar em campo alguns jogadores que têm vindo a reclamar por oportunidades no 11 e que achamos que farão melhor figura do que aqueles que têm sido titulares até então.
11 inicial UCL 3ªjornada.png
Estamos a brincar, não achamos nada disso. Achamos que Júlio César e Sálvio continuarão a ocupar as vagas de Svilar e Zivkovic (ou Rafa ou Krovinovic ou Diogo Gonçalves ou João Carvalho ou o próprio leitor!).
O critério para a eleição do 11 que Rui Vitória vai escalar para começar hoje o jogo de início é o seguinte: 4 defesas + 2 médios do último jogo da Taça; GR regressa e extremos e avançados mudam.
Na baliza, se esquecermos tudo o que tem sido dito na comunicação social, podemos pensar que Júlio César foi poupado (por se tratar de um jogo para a Taça de Portugal), promovendo Rui Vitória uma rotatividade utilizada por muitos treinadores. Ou seja, será o brasileiro a assumir a titularidade hoje à noite, deixando para mais tarde esta época a ascensão de Svilar. Esta opção tem uma vantagem e uma desvantagem: não queima o rapaz já neste jogo, deixando-o para um período menos conturbado no futuro e como negativo o facto de que Júlio César não está em condições de jogar, pelo que, deveria jogar o belga.
De salientar a não convocação de Jardel, que em princípio, deverá colocar Rúben Dias como titular. Não era caso para tanto (caso Jardel esteja disponível).
Nós cá faríamos Zivkovic alinhar de início e desviaríamos Pizzi para uma das alas, deixando o miolo entregue a Krovinovic. Ah, espera, o croata não está inscrito na Champions… então era pelo menos a receita de sempre mas com Zivkovic e Cervi nas alas (já que se eu disser Rafa vocês deixam de vir aqui e o extremo português nem foi convocado…). É incrível como Rafa com 319 minutos jogados esta época em 1170 possíveis é o principal responsável pela má época do Benfica até agora. Sim, falhou praí 10 oportunidades de golo, nós sabemos e não nos esquecemos; mas também sabemos que é sinal que as criou ou apareceu lá… demasiada qualidade para desistirmos dele. Rui Vitória pensa o contrário.
Claro que existe sempre a hipótese de jogar com João Carvalho no meio, Pizzi na esquerda e Zivkovic na direita. Tal como dissémos aqui, deixem-nos sonhar!
Na frente Jonas e Raúl…Seferovic encaixa-se muito melhor no que provavelmente o jogo irá dar, mas o suíço está claramente a atravessar uma fase menos boa e pelas indicações que tem dado, Rui Vitória deverá optar pelo mexicano.
Resumindo, para nós seria: Svilar, Douglas, Luisão, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, João Carvalho, Pizzi e Zivkovic; Jonas e Seferovic.

Qual seria o vosso 11 para hoje?

12 Comments

  1. José de Mantorras

    Svilar, Douglas, Luisão, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e João Carvalho; Cervi, Zivkovic e Raul. 4-3-3

  2. Ruben Pedro

    Eu metia o seguinte 11: Svilar, Douglas, Luisão, R. Dias, Grimaldo | Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Salvio | Cervi e Raul.
    a questão do Svilar é discutivel. Na defesa não há muita alternativa. Meio campo bem equilibrado para “esconder as debilidades defensivas” que existem neste momento. Cervi e Raul porque são rápidos e especialistas na provocação do erro circulação de bola do adversário. Pressão feita logo na saida de bola seja por Matic ou Herrera. A ver vamos…temos que ganhar logo!! Carrega Benfica!

  3. Ruben Pedro

    O facto de não aparecer Jonas no 11 inicial deve-se ao seguinte: Jonas em jogos contra equipas superiores tende a render muito menos. Jonas não lida bem com defesas mais duros e os do Manchester são muito fortes. Jonas no banco para a segunda parte, pode funcionar tipo Jocker, um Jonas fresco com uma defesa do Manchester já desgastada, pode funcionar. Não esquecer que Mourinho tem alguns jockers para a segunda parte.

  4. Diogo Santos

    O meu seria:
    Svillar
    Douglas, Luisao, Ruben, grimaldo
    Zivkovic, fejsa, Krovinovic, Rafa
    Jonas e Raul
    Com os convocados e inscritos, troco krovinocic por João Carvalho. Ou Felipe Augusto, se quisermos alguém com mais corpo. Mas sou sempre a favor de jogarem os melhores, logo seria João Carvalho

  5. aquaporina

    isto não é o que queria, mas o que acho que vai entrar em campo:
    cesar
    douglas-luisao-dias-grimaldo
    salvio-fejsa-augusto-cervi
    pizzi-jonas

  6. Miguel Rocha

    Svilar; Salvio, Luisão, Rúben Dias, Grimaldo; Fejsa, João Carvalho, Pizzi, Zivkovic; Jonas, Seferovic
    Esqueçam o Douglas, vale mais apostar no Salvio para este jogo e para o futuro

  7. Fernando Aguiar

    O caso do Svilar é de facto complicado de gerir e demonstra a falência da “estrutura” na planificação desta época. E digo isto independentemente de ainda virmos a ganhar todas (todas mesmo) as competições em que estamos.
    Svilar não pode ser lançado contra o Manchester porque da forma como a equipa se comporta arricamo-nos a sair de mão cheia, mesmo que a exibição dele seja brilhante. Se malta mais crescida tem dificuldade em lidar com isso, imagine-se um puto de 18 anos. Agora imagine-se um puto de 18 anos que o anfiteatro da Luz espera que esteja ao nível dos último compatriota que ocupou a posição. E se houverem erros próprios, como é que se descalça a bota do terceiro tiro “ao lado” para aquela posição e em apenas três meses? Claro que arriscar nos outros é queimá-los e ao clube ainda mais. RV está nesta posição porque quer. Houve um jogo da Taça da Liga em que Svilar podia ter jogado, e teríamos neste momento 180 minutos para ter uma impressão melhor.
    Depois temos Douglas. Saber que Douglas vai enfrentar uma combinação de Rashford, Mkhytaryan e Mata não pode deixar ninguém descansado depois da exibição no Algarve. Assim como assim metia Sálvio a DD se é para a maluquice. E no meio estão todos confiançudos que vai jogar Ruben. Com Lisandro na convocatória só descanso quando o vir no banco ou na bancada, porque neste momento espero tudo de RV. Até que ponha o Lisandro a fazer uma implacável marcação ao Lukaku no campo todo.
    O meu 11… Perguntas difíceis. Se não pontuarmos estamos arrumados, como o Mourinho disse e bem, portanto perdido por 100, perdido por 1000 e ia com:
    Svilar; Sálvio, Luisão, Ruben, Grimaldo; Ziv, Fejsa, Carvalho, Cervi; Seferovic e Jimenez.

  8. Hugo Santos

    O que acho que vai ser:
    Júlio César, Douglas, Luisão, Rubén Dias, Grimaldo; Fejsa, Samaris, Cervi, Sálvio; Pizzi, Jonas.
    O que eu apostava:
    Svilar, Douglas (se houvesse Jardel era o Rubén Dias aqui), Luisão, Rubén Dias, Eliseu; Filipe Augusto, Fejsa, Diogo Gonçalves, Pizzi; Gabriel Barbosa, Jonas.
    Jogar fechados atrás e sair em velocidade para o contra-ataque com o Diogo e o Gabriel. O discurso ontem de Mourinho diz tudo. Quer que joguemos subidos. Mas nós apesar de precisarmos da vitória não lhes podemos fazer a vontade. Jogar subidos contra cavalos e motas como o Rashford, Martial ou Lukaku é suicidio.

  9. Fernando Aguiar

    FDX houveram surpresas!!! Douglas muito melhor hoje, mas ainda não sei se tão melhor que o Pedro Pereira que justificasse a proscrição. Com Sef na frente…

  10. Fernando Aguiar

    Vamos lá clarificar aqui uma coisa: apesar do erro, Svilar com uma venda nos olhos tem mais lugar como titular do que os outros dois juntos. Obrigado e boa noite! =P

  11. Edson Arantes do Nascimento

    Mais um jogo lamentável. Aquilo não é o Benfica!

  12. Fernando Aguiar

    Pelé, por acaso é. É o Benfica de RV e LFV, não o Benfica que nós queremos.
    Defensivamente hoje melhores do que em qualquer outro jogo da época. Ofensivamente a táctica do costume: alguém terá um rasgo que dê em alguma coisa.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: