O Benfica encontra-se na Liga dos Campeões já a correr atrás do prejuízo. Para que a qualificação seja possível, não perder na Suíça é imperativo, mas o único resultado que interessa verdadeiramente é a vitória, na tentativa de minimizar os danos que uma derrota em casa na 1ª jornada frente a um rival direto poderão causar.
O Basileia é para nós a equipa mais fraca do grupo e por isso o ideal seria a conquista de 6 pontos nos dois jogos frente aos suíços. Para tal, é necessário ganhar amanhã. A metodologia “E Pluribus Unum” diz-nos que isso é claramente possível.
Metodologia Champions 2ª Jornada.png
A forma do Basileia é ainda pior do que a do Benfica, tendo os suíços 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas no campeonato, encontrando-se no 4º lugar, a 6 pontos do líder Young Boys; na Liga dos Campeões foram perder por 3-0 a Manchester (não significativo). Tentaremos apresentar ainda amanhã uma análise às dinâmicas do jogo do Basileia.
O Benfica encontra-se mais confiante após a vitória frente ao Paços de Ferreira e a entrada no 11 de jogadores com “mais cérebro” faz com que a equipa possa finalmente começar a subir degraus na evolução que se exige para esta altura da época.

Qual o resultado que acham que conseguiremos trazer da Suíça?