Uncategorized

Carta aberta aos jogadores, equipa técnica e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica

Muitos gostariam de estar no vosso lugar e de ajudar a escrever história no Sport Lisboa e Benfica. No entanto, são vocês que aí estão e que de uma forma mais direta o podem fazer. Nós, adeptos, apenas podemos apoiar-vos e, no que nos diz respeito, tentar analisar algumas coisas com esperança de também contribuirmos com a nossa migalha.
Qualquer jogador do SLB seria titular em 90% das outras equipas em Portugal; e é por isso que devíamos ter ganho o jogo no Bessa e demonstrado um futebol muito mais interessante desde há uns jogos para cá. Não me interessa que tenhamos perdido por azar, porque na realidade até acho que foi muito isso que se passou nas duas últimas derrotas. No entanto, a sorte procura-se e vocês, perdoem-me, mas não a têm sabido procurar. Procurar a sorte é jogar com um sorriso nos lábios, saber que o todo é mais importante do que a parte e que se for necessário comer a relva, até a terra que está por baixo da relva eu vou comer. É estar a ganhar por 1-0 e querer fazer o 2º; estar a ganhar por 5-0 e querer fazer o 6º!
E depois, o respeito… o respeito por quem faz sacríficios só para vos poder estar a apoiar nos 90 minutos. Dirigentes, equipa técnica e jogadores mais antigos, tanto quando ganhamos como quando perdemos o nosso lema é “E Pluribus Unum” e que significa “De muitos, um.”. E é aí que não nos podemos esquecer da nossa divisa. Tenho um amigo que fez sozinho a viagem de Lisboa só para vos ver jogar contra o Boavista; antes só queria regressar com os 3 pontos; no final, só queria que vocês se tivessem aproximado dos adeptos e pedido desculpa por não terem ganho o jogo a uma equipa onde qualquer um de vocês se lá jogasse era o melhor jogador. Errar todos erramos, mas temos que assumir os nossos erros, pois se queremos continuar #juntos não podem afastar quem mais ama o Sport Lisboa e Benfica.
Gostava de nunca mais vos ouvir dizer que somos #tetra. Já cansa…o tetra já passou e “para trás mija a burra”. Nós queremos ser campeões nacionais este ano, nós queremos ser penta! E reparem numa coisa, a malta não quer o 37, a malta quer ser penta! E isso, ou se consegue este ano ou então na melhor das hipóteses só daqui a quase 6 anos. E não vamos dar essa desfeita ao Luisão que ele não merece, pois não? E depois quem é que sobe à trave da baliza? Paulo Lopes só há um! A gente quer ser penta com vocês!! Nós não queremos ser penta com o Ederson, o Nelsinho, o Lindelof ou o Mitro, nós queremos ser penta com vocês! Com o Bruno, o André, o Jardel, o Rúben, o Seferovic e até com o Svilar! Com vocês e todos os outros que constituem o atual plantel do Sport Lisboa e Benfica! Nós não precisamos do Messi ou do Cristiano Ronaldo! Nós só precisamos de vocês. Todos unidos, em torno do objetivo de ganhar jogo a jogo; um de cada vez. Por 1, por 2, por 3, por 15 a zero! Por quanto for, isso não interessa. O que interessa é pelo que tem que ser. E isso, é o que nos une, é o Sport Lisboa e Benfica. Porque como dizia o “Velho Capitão”, por muitos desgostos que possamos ter, há um valor mais alto que se levanta, o BENFICA!

4 Comments

  1. Muito bem, só espero que alguém dos endereçados leia e medite nessas linhas ,porque de facto não interessa marcar um golo e depois ir para casa já escrevi ,e não sei se alguém leu, todo o jogo deve ser visto do principio ao fim ,como se estivessem a perder por 1-0 e dar tudo com cabeça e coração para dar a volta ao resultado entrar a ganhar é coisa que não existe marcar um golo nos primeiros minutos deve servir de estimulo para marcar mais ,mas é o companheiro que estiver melhor colocado que deve receber a bola ,e não como tenho visto nos últimos tempos ,e não só esta época ,querer ser a estrela da companhia ,rematando de qualquer maneira “tipo pé na tábua e fé em Deus” e normalmente acertando num dos dez defesas do adversário ,além disso tenho visto demasiados passes ao adversário na saída da defesa para o ataque . Criticar sentado em frente de um computador não custa nada (podem dizer isso à vontade) mas é a revolta de um adepto já com bastante idade ,e que vê jovens predestinados para o futebol (ou qualquer outra modalidade) que ganham num dia mais do que eu num mês ,que têm todas as condições para exercer a sua profissão e têm a obrigação normal e natural de qualquer trabalhador de justificar o seu ordenado (sempre me regi por esta regra e não me dei mal,nem antes nem depois do 25) .
    Que HONREM a camisola que vestem ,que deem tudo no campo , e repetindo-me, os jogos só se ganham marcando mais golos que o adversário e só acabam quando o árbitro apita( e acabem com os passinhos para o lado e para trás ,e vejam se aprendem a bater cantos e livres e já agora convém acertar na baliza)
    peço desculpa pela azia ,mas ainda não passou e espero que passe quarta feira.
    Saudações Benfiquistas
    A.Reis

  2. Fernando Aguiar

    Como disse um outro benfiquista insuspeito: o Benfica é o clube onde se ganha por 5-0 e vai-se para casa a dizer “não se joga nada”.

  3. Benfiquista Primário

    É começar a Operação Paulo Fonseca e, no mercado de Janeiro, fazer tudo ao contrário do que foi feito no mercado de Verão…

  4. Nós não precisamos do Messi ou do Cristiano Ronaldo! Nós temos o Filipe Augusto.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: