Na próxima semana começam as noites europeias do nosso clube tendo como adversários o CSKA Moscow, Basel e Man Utd.

As expectativas de qualificação para a próxima fase são sempre altas, depois de analisarmos os planteis dos nossos adversários aqui, acreditamos ainda mais na passagem.

Na primeira jornada a recepção ao CSKA numa Luz que se espera repleta, será importantíssimo a conquista dos 3 pontos para podermos ir à Suíça defrontar o Basel e vencer o campeão helvético. Assim sendo, poderíamos estar mais tranquilos antes de uma dupla jornada com o Manchester United de José Mourinho.

O treinador português, que continua, sabemos nós, a seguir com muita atenção o futebol português e especialmente o Benfica, onde sente que deixou uma obra por acabar. Lindelof que se transferiu para os Diabos Vermelhos não tem sido titular nestas primeiras jornadas, mas é provável que Mourinho o lance nos jogos com o Benfica, dado o conhecimento do sueco acerca das movimentações dos avançados do Benfica.
No final deste dois jogos com os ingleses seria importante a conquista de pelo menos dois pontos para termos aspirações na passagem à próxima fase, imitando assim a época de 2011/12 onde conseguimos empatar 1-1 em casa e posteriormente 2-2 em Old Traford (só por curiosidade nesta mesma época passamos em 1º do grupo com 12 pontos e também tínhamos o Basel como adversário de grupo).
A ida a Moscovo será a 22 de Novembro, tendo em atenção o tempo de viagem e as temperaturas negativas que se devem registar por esta altura na capital da Rússia, o jogo será muito difícil e será necessário um Benfica muito forte para vencer este jogo.

Quem não se lembra de um Benfica a jogar sobre neve num jogo na Ucrânia frente ao Shakhtar em 2007, com um super Oscar Cardozo a dar a vitória ao Benfica, ou mais recentemente frente a um Bayer Leverkusen onde também brilhou o nosso Tacuara?
Se este jogo apresentar as temperaturas negativas e a neve que se espera por essa altura, que seja mais um jogo glorioso do nosso clube nestas condições atmosféricas.
Por fim receberemos na Luz o Basel de Van Wolfswinkel que terá muitas ganas de marcar ao Benfica evitando que o Benfica passe a eliminatória. Mas em casa teremos de ser nós a mandar. Não podemos esquecer que neste mesmo dia o Man Utd recebe o CSKA, provavelmente já qualificado para a próxima fase e com os russos a apostarem as fichas todas neste jogo.
LigaCampeoes_Benfica