Análise, Transferências

Rescaldo do mercado de transferências – Análise dos Defesas Direitos

Douglas, André Almeida e Pedro Pereira. Cremos que o último será emprestado e que ficaremos com Douglas e André Almeida.
Tal como já defendemos aqui, o Benfica tem jogadores preparados para substituir os titulares em caso de venda. No entanto, estes são como os melões e só depois de abertos é que podemos afirmar com certeza se são bons ou não. Pedro Pereira foi um melão que falhou, pois apesar das boas indicações que dava, acusou a pressão de usar o manto sagrado. Tentou o Benfica emendar a mão, e Douglas foi o que se conseguiu arranjar.
Por agora, André Almeida será o titular e Douglas apenas terá hipótese de jogar quando este se lesionar (ou taça da Liga por exemplo). Quando for chamado à titularidade, veremos se tem capacidade ou não de ganhar a corrida pela titularidade a André Almeida.
Certo, é que a diferença de qualidade entre qualquer um destes e Nélson Semedo é muita. Nelsinho tem um cérebro gigante e uns pés que acompanham a sua velocidade de raciocínio. A equipa perde muito com a sua transferência, especialmente na 1ª fase de construção, onde Nélson desbloqueava muitas vezes o que parecia impossível, combinando com Sálvio quase de olhos fechados.
Esperemos que André Almeida possa continuar a evoluir ofensivamente e Douglas consiga aprender o necessário para defensivamente não cometer falhas.

NOTA FINAL (0-10): 6 (nota 9 em 2016/2017)

2 Comments

  1. Eugenio da Luz

    Contratar Douglas para ficar no Bnaco? Faz Sentido tendo em conta André Almeida tem limitações ofensivas?

  2. Faz sentido que qualquer jogador que chegue comece no banco. Depois tem que tentar ganhar o lugar, mas este deve ser à partida de quem já está. Os treinos servem para mudar a ordem das escolhas.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: