Jovem Promessa

Pepê, um Matic à portuguesa


Pedro Rodrigues de 20 anos, natural de Sátão, distrito de Viseu, é um jogador que se tem destacado no seu percurso pelas camadas jovens do Benfica e no último ano pela equipa B.
Chamado por Rui Vitória para o estágio de pré-época, o facto de não ter somado um único minuto impediu que muitos desconhecedores pudessem apreciar o seu futebol.
Pepê segue agora para o Estoril para um empréstimo de uma época, onde espera jogar muito, ainda para mais num patamar competitivo muito superior a uma Liga Ledman. Com Fejsa no plantel, Pepê não teria os minutos que o seu patamar de evolução necessita. Mais uma vez, muito bem o Benfica na gestão que faz da carreira deste diamante.
Pepê, é um médio que enche de esperanças os benfiquistas. Sabe ter a bola e procura sempre dar soluções ao portador da bola, mostrando-se sempre disponível para a receber.
No momento em que tem bola é um jogador que procura o perfecionismo, entregando sempre ao companheiro em melhores condições, pensando sempre alguns segundos mais à frente que outros. É um médio que cairá no goto dos adeptos aos poucos, pois espera-se sempre que os jogadores façam as coisas rapidamente, que “acelerem processos” e que aumentem a “intensidade”, mas Pepê procura sempre a melhor solução em vez da mais rápida ou da mais fácil. Pepê não é um carregador de piano, é sim um maestro na pele de 6.
Esperamos que tenha muitos minutos de jogo e que isso sirva para refinar ainda mais um jogador com qualidades para ser uma estrela de águia ao peito.

2 Comments

  1. Lúcio Gomes

    Excelente com bola nos pés, precisa ser mais agressivo e saber recuperar bolas … Daria um bom 8 se ganhar alguma intensidade.

  2. Edson Arantes do Nascimento

    Epá gosto muito, parece ter um largo futuro! Espero que lhe dêem oportunidades para singrar no Benfica.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: