Transferências

Mercado de transferências – informações que podemos revelar

Neste artigo, iremos revelar (o que podemos) sobre o estado do mercado de transferências do Sport Lisboa e Benfica, posição a posição.
Antes demais, seria importante que todos os adeptos do Benfica percebessem que o “mercado de transferências” é um mercado, ou seja, existe a lei da oferta e da procura que o define. Tendo o Benfica uma posição menor no mesmo, terá SEMPRE que se sujeitar ao que o mercado dita. E é por isso que ainda temos muitos dossiers em aberto. Nestes últimos dias, prevemos que se assista a um efeito borboleta, onde a compra de alguns jogadores a nível mundial despolete uma catadupa de transferências de última hora.
Os resultados da poll em que perguntávamos sobre os reforços do Benfica foram os seguintes:
votacao
Desde logo podemos verificar que apenas 3,77% dos votos indicaram que este plantel é suficiente para a época que se avizinha. Logo por aqui, se percebe que quase todos os adeptos acham que não o será.
Com maior votação surge a necessidade de GR, onde 31,13% apoiam uma nova contratação, ou seja, apenas 1 em cada 3 pensam que o Guarda-redes é necessário. Provavelmente hoje ainda seriam menos os que pensariam em tal, uma vez que tal como tínhamos pedido aqui, o Benfica (e bem!) acabou por contratar Svilar. Não é uma solução de curto-prazo como se pretendia, mas Júlio César e Varela deverão ser suficientes para o campeonato português. STATUS: Fechado
A seguir surge a posição de defesa direito com 26,23%, onde o Benfica já contratou Matos Milos e continua à espera de Douglas (onde o aproximar do fecho do mercado deverá quebrar o bloqueio que entretanto surgiu). STATUS: A posição negocial do Benfica está definida e não mudará até 31 de Agosto; é do outro lado que têm que ceder.
Depois temos a posição de defesa-central com 21,32% dos votos e onde até final de Agosto também poderá surgir uma grande surpresa. Caso haja uma boa oportunidade para contratar este titular de caras, o Benfica pondera avançar. Caso se verifique que tal não é possível, não se irá contratar ninguém para ver no que poderá dar (como se está a fazer para lateral direito por ex.). STATUS: possibilidade de comprar um determinado jogador caso as circunstâncias sejam muito favoráveis; ou é ele ou ninguém.
A posição de médio-defensivo encontra-se fechada salvo alguma surpresa de última hora. Ninguém ofereceu o que o SLB pretendia por Samaris e Fejsa, pelas muitas lesões que tem, ninguém pagará o que a sua qualidade exige. STATUS: Fechado salvo oferta por Samaris de última hora.
Na posição de defesa-esquerdo não haverá mexidas nem existem atualmente propostas. STATUS: Fechado
Quanto a médio-centro, o Benfica continua com a proposta em aberto por Pizzi. Esperemos que não se caia na tentação de vender o cérebro do meio-campo benfiquista e que se consiga convencer o jogador a ficar. Caso isso não aconteça, há já uma alternativa preparada. STATUS: a rezar para que Pizzi não seja vendido, mas em princípio tal não deverá acontecer.
Quanto a extremos, já temos 5 mas mesmo assim poderá surgir a entrada de mais um… as condições favoráveis do negócio ajudarão a justificar a contratação. STATUS: poderá vir mais um, se bem que é o dossier com prioridade mais baixa.
Finalmente, o que poderá ter mais mudanças, a posição de avançado. Com a possibilidade de qualificação para o Mundial, tanto Raúl Jiménez como Mitroglou não querem ficar o ano pré-mundial sem jogar, pelo que um dos dois deverá sair. Para colmatar essa saída, deveremos ir buscar um jogador jovem com potencial que não se importe de ficar à espreita de uma oportunidade. STATUS: a tentar vender um (para não criar descontentamento) para ir buscar outro (sem ambições de Mundial).
 
Façam like na nossa página do Facebook, sigam o nosso twitter e adicionem o vosso e-mail na barra lateral do lado direito (em cima) para receberem informação sobre novos posts.

4 Comments

  1. apostas:
    ponto prévio; espero que Pizzi não saia e que esse extremo não venha a não ser que saia Salvio (mas para isso tínhamos apostado no Carrillo)
    entradas: Douglas, Garay, Vietto (preferia este ao Gabriel)
    saídas: Paulo Lopes, Milos (emp), Lisandro, Kalaica (emp), André Horta (emp), Jimenez ou Mitroglou

  2. Almeida

    As minhas últimas do mercado:
    Saídas Definitivas : Mitroglou
    Empréstimos: João Carvalho, Buta
    Entradas: Lateral Direito

  3. 1 dia e meio para o fecho do mercado e garanto que está tudo cada vez mais em polvorosa…

  4. Edson Arantes do Nascimento

    O DC que falas é o Garay, né? Seria fantástico… Mas teria de haver uma grande concordância de vários e alargados factores.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: