Notícia

O empréstimo de André Horta

FUTEBOL - Andre Horta no Napoles - Benfica, partida da LIGA DOS CAMPEOES 2016/2017. Estadio San Paolo, em Napoles, Italia. Quarta Feira, 28 de Setembro de 2016. (Miguel Nunes/ASF) NAPOLES BENFICA

André Horta teve no ano passado um primeiro contacto com a realidade sénior do Benfica e a assumpção da titularidade logo desde cedo veio revelar-se como o seu principal problema no resto da época. André não percebeu alguns conceitos que Rui Vitória exige intransigentemente (para salvaguarda do grupo) e acabou por se afastar das opções para o meio-campo.
Este ano a concorrência é muito maior, e com 20 anos, é o ano de André Horta se assumir como titular de uma equipa onde possa jogar todos os jogos e mostrar que tem potencial para assumir no futuro a titularidade no Sport Lisboa e Benfica.
É nesse sentido que o Benfica está a tratar das coisas: a tentar assegurar a um treinador, que perdeu um jogador influente, a possibilidade de contar com os préstimos de André Horta e permitir ao jogador continuar a sua evolução. O negócio estará, ao que sabemos, prestes a concretizar-se e a possibilidade desse clube jogar na Liga Europa é um dos pontos de grande interesse para o jovem português.
A possibilidade de André Horta jogar mais avançado no terreno poderá ser outro ponto importante para a evolução, uma vez que lhe permitiria jogar em zonas de criação, o que maioritariamente acontecerá também no Benfica.
André deverá ver aqui a oportunidade de mostrar os seus níveis de humildade e empenho para que mais tarde possa regressar ao Benfica pela porta grande. Há tempo para tudo, e Horta se trabalhar bem, também terá o seu tempo no Benfica. Por agora, é tempo de semear, para mais tarde colher. Assim (a) Horta o queira!

8 Comments

  1. João Santos

    “André não percebeu alguns conceitos que Rui Vitória exige intransigentemente (para salvaguarda do grupo) e acabou por se afastar das opções para o meio-campo.”
    Quais?

  2. Coisas extra-futebol jogado…

  3. É o poder do empresário, que condiciona as escolhas do plantel
    Troca de links https://benficahd.blogspot.pt?

  4. Será que o jovem André ainda não assimilou que é preciso mais que muito jeito? um profissional de futebol a jogar no SLB não basta ter “jeito” tem de estar em campo física ,mental e tecnicamente a 100% durante todo o jogo ,não tenho dúvidas pelo que já vi que pode ser um belíssimo jogador ,mas não pode pensar que sendo Benfiquista de coração ,tem mais hipóteses que outros ,é de louvar o seu amor ao clube ,vai sofrer um bocado quando tiver que ir um ano ou mesmo dois para outro emblema ,mas se ele tiver os “coisos” no sítio ,vai ser um jogador do e à Benfica.
    Boa Sorte Jovem ,não se esqueça que só tem 20 anos ,tem uma vida pela frente.
    Saudações Benfiquistas
    A.Reis

  5. PP

    Eu acho que é essa exigência de querer jogar mais à frente o que vai prejudicar a carreira do André Horta como #8 num clube como o Benfica.
    Ele que coloque os olhos no Modric que joga a “8” e agora conquistou a dorsal 10 do Real Madrid.

  6. 12. Jogador

    Para jogar à bola a um nível que se possa chamar profissional é preciso ter inteligência, dentro e fora do campo. Talvez até mais fora, porque dentro as coisas são mais intuitivas. Se o mister exige inteligência acho bem.

  7. 12.o Jogador

    Não consigo adivinhar onde é que ele vai amargar esta temporada, mas cheira-me que é mesmo aqui ao lado (para oriente).

  8. BenficaHD, adicionado o link!
    Adicionem este sff: https://1904epluribusunum.wordpress.com/feed
    12º jogador…segundo o vídeo árbitro, estás fora-de-jogo…

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: