Transferências

O verdadeiro motivo da saída de Nélson Semedo

Há muita especulação sobre os motivos da sua saída, mas quem o conhece sabe o que realmente aconteceu.  Nelsinho quis sair. Inteligente como é, percebeu que o Barcelona este ano ia contratar um defesa direito e caso não saísse este ano, para o ano o interesse já não seria o mesmo. Há comboios que só passam uma vez na vida e ele percebeu que o dele era este. O Benfica tinha a feijoada Nelsinho a apurar e daqui a um ano estaria ainda mais saborosa. No entanto, o bico de fogão lateral direito é só um e não dá para dois tachos ao mesmo tempo. E Pedro Pereira está pronto para começar a apurar. Caso não aconteça nenhum imprevisto, é com Pedro Pereira que Rui Vitória conta fazer a próxima feijoada de lateral direito.
No entanto, a curto-prazo será André Almeida a assumir a titularidade porque com RV não se ganha o lugar sem demonstrar muito trabalho e competência. André já demonstrou, Pedro ainda não.
O lateral com técnica de extremo terá que trabalhar como nunca e aprender as rotinas que lhe permitirão ajudar a controlar a profundidade e a apoiar o extremo direito seja por dentro ou por fora, tendo um papel fulcral nas transições defensivas onde Fejsa será o seu melhor amigo. Brevemente faremos uma análise mais detalhada de Pedro Pereira, mas por agora é bom que se saiba que Nélson não saiu porque o Benfica quis, mas também saiu porque o Benfica tinha acautelado a sua saída. Como diz um amigo nosso que lá trabalha, “neste momento estou a observar jogadores para a época 2018-2019”.

5 Comments

  1. David

    Não gostei nada da exibição deste tal de pedro Pereira na derrota de hoje.

  2. David,
    Ainda é cedo e agora são os pormenores que têm que ser tidos em conta. Mas desiludiu, sim. Creio que não será difícil ver já muito melhor no próximo jogo.

  3. Edson Arantes do Nascimento

    O P. Pereira técnica de extremo! LOL
    Está tudo maluco, o rapaz até pode ser tudo isto e mais um par de batatas mas tem uma fraca relação com a bola. O que é desde logo um péssimo sinal.
    No entanto, não vi muitos jogos dele e por isso mantenho uma opinião aberta.

  4. Sim Edson, tem técnica de extremo apesar de no último jogo nem uma bola conseguir parar. Não sei o que se passou, mas esteve irreconhecível (ansiedade+cansaço poderão ajudar a explicar)

  5. Edson Arantes do Nascimento

    Não tem nada, deixa-te lá disso, meu… Se ele for bom jogador não é pela capacidade técnica ou por ser um talento em posse, porque são qualidades que ele não tem e que já não podem ser adquiridas nesta fase. Mas podem ser melhoradas ou melhor orientadas. Veremos.

Deixar uma resposta

Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: